A Busca pela Cura da COVID-19 Pode Levar ao Compartilhamento de Informações Falsas na Internet

A ansiedade por uma cura rápida da COVID-19 pode levar ao compartilhamento de informações que não são verdadeiras. Fique atento sobre remédios e vitaminas milagrosas. Nas ruas e nas varandas as pessoas tomam sol alegando que a vitamina D reforça a imunidade. Tem gente tomando comprimidos de vitamina D por acreditar que ela reduz o risco. Tudo por causa de uma publicação originária da Alemanha, segundo ela quanto menor o nível de vitamina D no sangue, maior a chance de morrer de COVID-19. Entidades Médicas Brasileiras se manifestaram, não é verdade. Se você vai tomar vitamina D sem prescrição médica com o único intuito de proteger ou de prevenir em relação a infecção pelo coronavírus, isso não é correto, não existe nenhum estudo sério científico comprovado que a vitamina D propício qualquer tipo de segurança no sentido preventivo e muito menos curativo em relação a infecção pelo COVID-19.

Outra Fake News adverte contra os testes RT-PCR cotonete, eles podem ser desagradáveis, mas de acordo com a notícia mentirosa, ao ser introduzido no nariz o cotonete atingir a barreira Hematoencefálica podendo causar até a morte. Eu fiz o teste do cotonete ele não foi nada bom, mas será que ele atinge mesmo o cérebro? Segundo os especialistas Isso não é verdade, sem dúvida uma Fake News. Existem uma distância muito grande e tem osso que protege o cérebro do cotonete, só chega na mucosa do nariz ou mucosa da faringe. Então está muito distante com certeza isso é um Fake News não tem nenhuma correlação, esse teste é antigo e não é feito só para o coronavírus, mas também para colher outras bactérias.

Tem outra Fake News se espalhou graças a ignorância sobre Ciência Básica, diz que aquelas pessoas que já tiveram a COVID-19, podem transmitir os anticorpos para quem estiver por perto parentes, familiares, portanto nada de máscara e nem de distanciamento social. Essa é uma mentira de amargar é um Fake News, a transmissão de anticorpos de uma pessoa para outra é um verdadeiro absurdo, Porque os anticorpos são produzidos internamente mediante exposição ao vírus, não conseguimos passar anticorpos porque é o que está dentro do corpo do da pessoa e isso é fake News.