A Google anunciou um investimento de 6,5 milhões para combate as Fake News

A Google anunciou a doação de mais de 6,5 milhões de dólares para contribuir com o combate as informações falsas sobre o novo coronavírus. A quantia será destinada as organizações e entidade, sem fins lucrativos que estão atuando nesta área. O objetivo é ampliar o apoio as instituições jornalistas, cientistas, pessoas públicas e plataformas tecnológicas que levam informações corretas e obtidas de fontes verídicas e respeitadas sobre o COVID-19.

Além do investimento financeiro, a gigante tomou outras medidas para evitar a disseminação de fake news sobre o vírus. Uma delas e o aumento do apoio da iniciativa Google News ao projeto flores draft, que disponibiliza treinamentos pela internet para jornalistas aumentando o conhecimento a respeito do tema. A parte das buscas no combate e a disseminação de informações enganosas sobre a COVID-19, para, a companhia renovou o apoio ao grupo brasileiro Comprova, que também treina jornalistas para checagem de fatos.

A companhia Latam Check-in Gru, conhecido por desenvolver um trabalho semelhante em países de língua espanhola e da América Latina. A criação de uma sessão especial sobre coronavirus no Google News para Android, IOS e web com exibição de notícias vindas de fontes confiáveis e outra novidade anunciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + quinze =