As Tensões entre China e Estados Unidos Aumentaram no Sul da China

Tensões entre China e Estados Unidos aumentaram após as duas potências começaram a fazer exercícios Militares na mesma região no Sul da China, jatos cortando os céus e navios que tomaram o mar na região Sul Chinesa. Conhecida por ser um dos pontos de tensão Militar na Ásia e alvo de disputas territoriais, o Governo Chinês anunciou que está pronto para defender o país. Nesse final de semana o Governo Americano enviou dois Porta-aviões da Marinha para a região, em resposta a uma série de exercícios Militares realizados pela China.

Ao mesmo tempo os países realizam testes Militares em larga escala, essa é a primeira vez em seis anos que a Marinha Americana realiza exercícios no mar do Sul da China. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse que a intenção do país é defender o direito de todas as nações de voar Navegar e operar sempre que a Lei Internacional permitir. A China acusa os Estados Unidos de tentarem impulsionar a Militarização do mar Chinês, hoje Pequim disse que as movimentações Americanas, são uma clara demonstração de força e ameaça e que o país está pronto para conter os Estados Unidos.

Hoje Donald Trump usou uma rede social para dizer que a China causou um grande dano aos Estados Unidos e ao resto do mundo, a mensagem seria uma referência à pandemia do coronavírus, o qual o Presidente diz ser culpa é da China.