Aumenta os casos de coronavírus em todos os estados do Brasil

Oficialmente o Brasil registra 4.205 mortes pela COVID-19, de ontem para hoje, foram confirmadas mais 189 novas vítimas. Segundo Ministério da Saúde o total de infectados passou de 61 mil casos. Pâmela via o marido piorar dentro de casa, febre alta, dor de cabeça, vômitos e crises de falta de ar. Ele só conseguiu uma internação 10 dias após sentir os primeiros sintomas da COVID-19.

O marido se recupera no hospital sete pessoas da família, tiveram contato direto com ele, a filha e Pamela, então com tosse e falta de ar, mas não conseguiram fazer o teste. O Estado de São Paulo epicentro da epidemia no país, já são 1.700 mortes por causa da  COVID-19 , 65% só aqui na capital e em todo o estado já são mais de 20.700 casos da doença. A secretaria de saúde diz que quase 70% dos leitos de UTI estão ocupados com pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O Ministério da Saúde entregou o 350 dos dois mil leitos de UTI prometidas para enfrentar a COVID-19, 17,5% do total e 15 estados do Distrito Federal não receberam nenhum desses novos leitos para o combate a doença que foram anunciados no início de Março. Segundo o Ministério da Saúde a escassez de respiradores no cenário internacional é o motivo para a demora. Um dos editais para a compra do equipamento, não teve empresas interessadas por causa da falta de respiradores.

Hoje chegou a Fortaleza o avião da China com carregamento de 90 toneladas de insumos hospitalares, para atender o sistema público de Saúde do Estado. No carregamento estão 300 mil testes e equipamentos de proteção individual. O Ceará é o quarto estado com mais morte 327, até este domingo, em Fortaleza 98% leitos de UTI estão ocupados com pacientes de COVID-19. Em Belém o número de mortes também está aumentando e os hospitais estão lotados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + catorze =