Aumenta os casos de coronavírus no Ceará mais de 2 mil

O número de casos de coronavírus no Ceará, passou hoje do 2 mil e em alguns bairros de Fortaleza, preocupa especialmente as autoridades. Meireles o bairro que o novo coronavírus começou a circular em Fortaleza, tem hoje 166 casos da doença. O número é maior do que o total de pessoas infectadas em alguns estados como, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraíba, situação que assusta que mora no bairro.

Os primeiros casos registrados nesta região, foram de moradores que tinham viajado para outros estados ou países. O bairro do Meireles, fica numa área nobre da capital cearense, mas agora o vírus já circula também pela periferia. A proliferação em áreas mais populosas é o que mais preocupa as autoridades de saúde a doença avança com mais velocidade e isso se reflete na ocupação dos hospitais públicos.

A escassez de profissionais também é motivo de preocupação hoje 82 estudantes de enfermagem, fisioterapia e medicina da Universidade de Fortaleza, anteciparam a formatura que deveria acontecer no meio do ano. Para evitar aglomeração os estudantes colaram grau sem sair do carro.

O MEC autorizou a antecipação da formatura de quatro cursos da área de saúde, em todo o país durante a pandemia, desde que eles atendam alguns requisitos como ter cumprido 70 horas da carga horária prevista para o período de internato médico ou como estágio supervisionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + 15 =

%d blogueiros gostam disto: