Autoridade de Saúde alerta para uma nova onda de contaminação nos Estados Unidos

Os Estados Unidos anunciaram hoje que todo cidadão que precisar pode ter acesso a um Respirador, a declaração foi feita no mesmo dia em que a autoridade de Saúde alertara para os riscos de uma nova onda de contaminação, caso haja uma reabertura sem planejamento das atividades no país. Mais de 100 mil Respiradores foram produzidos em 100 dias e 90 milhões de máscaras N95 foram distribuídas segundo a Casa Branca.

O Governo garante que não faltam equipamentos nos Hospitais e o país está preparado para enfrentar o coronavírus. Anthony Fauci diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, disse que o país está no caminho certo, mas não está fora de perigo e que se os Estados abrirem de forma rápida demais, uma nova onda de contaminação pode provocar mais mortes. Segundo ele uma vacina poderá entrar em produção a partir do final de Outubro.

O principal Médico da equipe Americana de combate à pandemia, também fez um alerta sobre a teoria de que crianças estariam imunes ao coronavírus. Em Nova York, por exemplo, mais de 100 menores de idade estão internados, porque desenvolveram uma síndrome inflamatória grave que estaria ligada ao COVID-19. No último final de semana, três crianças morreram na cidade. Os idosos também preocupam o Governo ainda mais, uma pesquisa divulgada hoje mostrou que os moradores de casas de repouso, representam a metade das mortes no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + dezesseis =

%d blogueiros gostam disto: