Brasília amplia testes contra o coronavírus em Drive-thru

Há possibilidade de fazer teste rápido de Diagnóstico do novo coronavírus sem sair do carro, foi o programa do dia de centenas de pessoas em Brasília. As filas começaram antes mesmo dos postos abrirem, mas apenas pessoas com sintomas como, febre, tosse ou dor de garganta há cerca de 7 dias, podem fazer o exame. É obrigatório estar de máscara, ninguém precisou descer do carro para ser testado.

A temperatura é medida por uma câmeras térmicas, a procura foi tão grande, que a entrada foi interrompida no meio da tarde. Os oitos postos montados em Brasília, fazem o teste do tipo rápido, a equipe coleta uma gota de sangue e o resultado fica pronto em 10 minutos. Se os médicos acharem que a necessidade de uma contraprova, a pessoa passa pelo SWAP, teste que analisa a secreção da garganta ou do nariz, nesse caso o material é enviado para laboratório e o resultado sai em dois dias.

Dez bombeiros fizeram o teste e quatro deles testarão positivo para o coronavírus e foram afastados do serviço. Até o momento, a média de casos confirmados em Brasília era de 28 por dia, só hoje no primeiro dia de Drive-thru, 46 deram positivo, ao todo mais de 3.000 testes foram aplicados. Além de Brasília, Salvador, Florianópolis e Campo Grande estão fazendo a testagem do coronavírus em Drive-thru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 14 =