Caixa Econômica vai ampliar para 120 dias o financiamento Habitacional

A partir de hoje a Caixa vai ampliar para 120 dias o prazo e suspensão do pagamento das parcelas do financiamento Habitacional que antes era de 90 dias, mas com o avanço da quarentena os mutuários vão ter um tempo maior para quitar as prestações. Desde que a Caixa Econômica Federal anunciou a suspensão temporária da cobrança do financiamento Imobiliário, quase metade dos mutuários decidiu interromper o pagamento, dois milhões de contratos tiveram as parcelas congeladas por 90 dias.

 É o caso do Éder que tinha acabado de comprar o apartamento ele é Advogado e com a quarentena a renda caiu. A gora a Caixa está ampliando o período das prestações para 120 dias. Para quem já tinha pedido a suspensão das parcelas, a prorrogação por mais um mês é automático não é preciso fazer nada, para as novas solicitações a partir de hoje, vale o novo prazo de quatro meses. A medida é para pessoas físicas com as parcelas em dia ou com até seis meses de atraso e empresas que também podem pedir o benefício se tiver em no máximo duas prestações atrasadas.

Novas solicitações devem ser feitas pelo aplicativo Habitação Caixa ou pelo telefone 0800-726-0505. As parcelas suspensas vão ser incorporadas ao saldo devedor, mas atenção o juros do período. Para Associação Nacional dos Mutuários com o impacto da pandemia na economia, muitas pessoas podem ter dificuldade de pagar os financiamentos no futuro. O diretor disse que vai ser preciso discutir a renegociação de contratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 2 =