China e os Estados Unidos trocam acusações sobre a origem do coronavírus

Os Governos da China e dos Estados Unidos estão envolvidos em uma troca de acusações sobre à origem do novo coronavírus. O porta-voz do governo Chinês disse que os Estados Unidos quer confundir o publico e que rastrear a origem do vírus é uma questão científica séria, que depende de análise profissional. Essa é uma resposta ao presidente Donald Trump que, perguntado por um repórter se ele sabia de rumores que a pandemia pode ter começado no Instituto de Virologia em Wuhan? Ele disse que vem ouvindo cada vez mais essa história e que o Governo está examinando a fundo e que chamou de situação horrível.

O laboratório de Wuhan estuda entre outras coisas, coronavírus em morcegos e pesquisas indicam que o vírus da COVID-19 vem de um morcego. A hipótese que Trump disse que está examinando é se alguém foi infectado dentro do laboratório sem querer e levou o vírus para fora. O Instituto de Virologia de Wuhan, tem certificação de nível 4, o mais alto em biossegurança, mas a imprensa Americana teve acesso a telegrama de dois anos atrás, quando uma delegação visitou o laboratório e identificou falhas de segurança graves.

Segundo o Jornal Washington posto, esse telegrama mencionavam que, o laboratório vinha fazendo pesquisas arriscada do coronavírus em morcego e que os diplomatas americanos pediram que o Governo em Washington ajudasse a sanar as brechas na segurança. O chefe do estado-maior das Forças Armadas disse que há muita especulação e que nesse momento as investigações das agências de inteligência são inconclusivas, ele afirmou que o peso das evidências indicam que o coronavírus é natural, mas que não sabe ao certo.

Uma pesquisa publicada na revista Científica Nature Medicine, concluiu que o novo coronavírus não foi desenvolvido em laboratório. O doutor Robert Microbiólogo da Universidade de Nova Orleans, participou da pesquisa e disse que definitivamente o novo coronavírus é um produto da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 5 =