China volta a ficar alerta com novos casos de coronavírus

Na China a principal preocupação das autoridades é com a volta da aceleração do número de casos. A China está desde ontem fechada a estrangeiros, a medida é para evitar a segunda onda de contágio através do chamado, casos importados, que são detectados em pessoas com histórico recente de viagem ao exterior. O país registrou 54 novas infecções, nenhuma transmissão local. De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, a China basicamente já bloqueou ação do vírus dentro de suas fronteiras.

Se por um lado a chegada de voos internacionais então praticamente proibidas, por outro, voos domésticos voltaram a operar na Província de Hubei. Nesse fim de semana a capital da província da origem da pandemia terá suas rotas normalizada a partir do dia 8 de Abril. O serviço de ônibus e das linhas do metrô foram retomados.

No Japão uma nevasca em comum para um dia de primavera, ajudou a deixar as ruas de Tóquio praticamente vazias. O governado havia pedido de maneira solidária, que todos ficassem em casa para frear o avanço do coronavírus, antes que seja preciso decretar o isolamento obrigatório. Essa mãozinha dada pela natureza para evitar uma maior circulação de pessoas nas ruas, veio na hora certa, neste fim de semana no Japão em Tóquio registraram aumento no número de casos da COVID-19 e a capital está numa curva ascendente da doença. Entre quarta e sexta-feira o patamar de 40 infectado diário já era recode.

Já são 430 em Tóquio e mais de 1800 em todo o Japão, o Governo Central está preparando um pacote de estímulo à economia para ser lançado nos próximos dias. Deverá ser maior que o lançado na crise financeira global de 2008. O governo da Austrália que já havia a provado medida semelhante essa semana, anunciou mais investir equivalente a R$ 3 bilhões destinados aos atendimentos na área de saúde, só nesse domingo país confirmou mais de 300 novos infectados e o total de casos já chega perto dos 4 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 3 =