Começa hoje o depoimento de Sérgio Moro na Polícia Federal em Curitiba

O Ministro Sérgio Moro deve depor hoje no inquérito que apura se o Presidente Bolsonaro tentou intervir politicamente na Polícia Federal.  Sérgio Moro vai prestar depoimento hoje Sábado dia 2 na Polícia Federal em Curitiba, o inquérito do supremo estabelecia prazo até terça-feira, o prazo mais curto para Moro prestar o depoimento ajuda a blindar a investigação. Como a PF ainda está sem comando definitivo, não houve tempo para mudanças na estrutura da Corporação, caberá à diretoria de investigação e combate ao Crime Organizado, indicado o delegado para o caso.

Essa diretoria é chefiada pelo delegado Igor Romário de Paula que atuou na Lava Jato em Curitiba. O Presidente Jair Bolsonaro se reuniu ontem à noite com o advogado-geral da União José Levy, o secretário Geral da Presidência Jorge Oliveira e o próprio Alexandre Ramagem que voltou para a direção geral da Agência Brasileira de Inteligência. Desde quarta-feira que a AGU e o Palácio do Planalto buscam alternativas para recorrer da decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que impediu Ramagem de assumir a direção Geral da Polícia Federal.

O Ministro entendeu que ao nomear Ramagem, o Presidente infringiu os princípios constitucionais de impessoalidade, moralidade e interesse público, Moraes não levou em conta a relação pessoal de Bolsonaro com Ramagem que foi seu segurança na campanha presidencial e é amigo dos filhos do Presidente. Foi essa troca no comando da PF que levou Sérgio Moro a deixar o Ministério da Justiça, denunciando a tentativa de interferência política do Presidente.

Hoje o relator Ministro Celso de Mello aceitou o pedido do procurador-geral da República. Três Procuradores vão acompanhar o depoimento de Sérgio Moro e os demais atos de diligência a serem praticados no âmbito do inquérito. O Procurador Geral Augusto Aras negou o pedido do senador Randolfe Rodrigues para apreensão do celular da deputada Carla Zambelli do PSL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − sete =