Começou a ser pago na segunda-feira a segunda parcela do Auxílio Emergencial

Começou a ser paga na segunda-feira a segunda parcela do Auxílio Emergencial para 50 milhões de brasileiros que vão receber de acordo com o calendário. Essa medida tem o objetivo de evitar aglomerações nas agências como aconteceu no mês passado. A segunda parcela é esperada com ansiedade, desempregado e sem os bicos de segurança em eventos, Josué vive da venda de salgado. Com os R$ 600 ele vai comprar ingredientes.

Até o final da semana vai ser pago a segunda parcela do Auxílio na conta para quem recebe o Bolsa Família. O pagamento começou na segunda-feira e nada muda, o calendário continua seguindo o número de inscrição no programa. Quem vai receber a primeira parcela nessa fase pode sacar a partir de terça-feira de acordo com o mês de nascimento. Quem recebe pela poupança digital terá o crédito a partir de quarta-feira para pagar contas e fazer compras pela internet, também de acordo com o mês de aniversário. Os saques só a partir do dia 30 de Maio, o calendário pretende evitar as filas gigantesca nas Agências.

A segunda parcela do Auxílio Emergencial deve envolver números semelhantes às da primeira quando foram pagos 35 Bilhões de reais a 50 milhões de pessoas. Isso significa que a cada três brasileiros adultos um recebeu o Auxílio e alguns economistas acham que o benefício deve ser além das três parcelas programadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + nove =