Como integrar as estratégias de SEO no seu site com o tráfego orgânico?

Bom, para começar nossa leitura precisamos entender um pouco mais quais são as estratégias de SEO que traz para que a gente consiga entregar um bom resultado no Google apenas com o tráfego orgânico.

O primeiro passo para ter um site de sucesso nos mecanismos de busca como o Google por exemplo é ter um marketing de conteúdo que é uma das estratégias de SEO assertiva para várias empresas. Todo mundo busca, a todo momento, por informações na internet e se o seu site ou sua marca tiver um bom conteúdo, com qualidade e sem plágios fica mais fácil de atrair o interesse das pessoas de forma espontânea. Com isso, não adianta escrever um texto super bem-feito com palavras muito complexas ou com muitos parágrafos ou com poucos parágrafos sem a informação completa, pois esse trabalho pode ser jogado no lixo se não tiver seguindo as regrinhas de SEO.

As regras de SEO irão otimizar o seu site, assim ele estará ranqueado melhor no Google ou em outros sites de busca. No google, o conteúdo é o que controla o posicionamento, logo se você tiver um conteúdo bom você estará na primeira página. Segundo pesquisa, 70% das pessoas fazem uma pesquisa na internet clicando apenas nos links que são mostrados na primeira página de resultados. Portanto, se a sua marca precisa ser encontrada com facilidade, para aumentar o tráfego em seu site, é fundamental trabalhar com SEO.

Para ter um site de sucesso, contratar uma agência de conteúdo para fazer esse trabalho é muito comum, pois é muito difícil você ter um site com tráfego orgânico (não pago), não investir em conteúdos e ter um ranqueamento nos mecanismos de busca. Além disso, aparecer nos primeiros resultados gera maior credibilidade para uma empresa, pois o site é visto como confiável.

A agência Publiclick trabalha há 15 anos atuando no mercado publicitário, sempre na área de criação e posteriormente com desenvolvimento online. O objetivo da diretoria é descomplicar e oferecer um excelente padrão de qualidade nos projetos, oferecendo assim, a mesma mão de obra pretendida por grandes marcas.

O google funciona de duas formas: Os tráfegos pagos que você terá anúncios e pagará para o google em cada clique ou então os tráfegos orgânicos que você não paga nada para o Google. Para ter um bom ranqueamento no google, sua empresa/marca pode investir em técnicas de SEO com produção de conteúdo relevantes como se fosse um funil de vendas.

Mas, o que são os funis de vendas? É uma ferramenta que entrega um conteúdo mais relevante. E o que vai ser um bom conteúdo? Resolver um problema que o usuário está procurando para uma pessoa específica ou de um grupo de pessoas e vender o seu produto no momento certo. O processo de decisão do seu cliente começa muito antes dele pensar em adquirir qualquer produto. O funil é divido em três etapas: Descoberta (no topo), Consideração (meio), decisão (final).

Para que o seu site apareça na primeira página do Google em destaque, os robôs internos da plataforma já trabalharam e rastrearam vários sites, avaliaram diversos requisitos e escolheram quais seriam os mais relevantes para a sua procura, sua “dor”. E são nesses “requisitos” classificatórios que você precisa agir para ter um bom site com um bom conteúdo e com um bom SEO.

Mas, se você não quer investir em nenhuma agência de produção de conteúdo, não quer pagar por anúncios e mesmo assim ter um bom ranqueamento em seu site existem algumas regras que você precisa seguir para conseguir chegar em um bom ranqueamento. O primeiro e mais importante são as palavras-chaves. Ela é fundamental para que o seu texto tenha destaque no Google. Mas, como eu sei quais são as palavras chaves que eu preciso ter para ter uma boa otimização? Por exemplo, se o seu site fala sobre casamentos você precisa criar um texto com no mínimo doze palavras chaves com frases que pessoas possam procurar no google como por exemplo: “Buffet para casamentos de Luxo.” Além disso, os seus títulos também devem conter as palavras chaves bem.

Outra das estratégias de SEO para ter um bom ranqueamento é ter links internos dentro de uma postagem. Por exemplo, no seu texto sobre “Buffet para casamentos de luxo” você citar falando sobre a gastronomia do seu buffet, você pode por um link na palavra “gastronomia” para a pessoa entrar e saber mais sobre a gastronomia do seu buffet. Isso colabora para o desempenho de um site.

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