Dicas e Informações sobre Whey Protein

Há muitas evidências de que a proteína do soro de leite é eficaz em aumentar os ganhos musculares e de força. Acompanhe neste texto algumas dicas e informações importantes sobre o consumo do Whey protein.

O uso mais conhecido de suplementos de proteína do soro de leite, como é o caso do Whey Protein – extraída durante o processo da transformação do leite em queijo –, tem o objetivo de aumentar a massa e a força muscular.

A proteína Whey Protein é popular entre fisiculturistas, modelos de fitness, atletas, bem como pessoas que buscam melhorar seu desempenho na academia ou que simplesmente se exercitam no tempo livre, indivíduos com deficiência de absorção de nutrientes e/ou perda de massa muscular.

Dicas e Informações sobre Whey protein e as maneiras pelas quais a proteína do soro de leite promove ganho de músculo incluem:

Absorção rápida: a proteína Whey Protein é absorvida e utilizada muito rapidamente em comparação com outros tipos de proteínas;

Leucina: Whey Protein é rica no aminoácido leucina, que é conhecida por estimular a síntese de proteína muscular em nível molecular e genético;

Blocos de construção: fornece proteínas e aminoácidos, que servem como blocos de construção para aumentar o crescimento muscular; e,

Hormônios: aumenta a liberação de hormônios anabólicos que podem estimular o crescimento muscular, como a insulina.

Whey Protein demonstrou ser particularmente eficaz no aumento do crescimento muscular quando consumido imediatamente antes, depois ou durante a realização do treino . A síntese de proteína muscular é geralmente maximizada no período de tempo após o treinamento, embora os estudos realizados ainda não sejam totalmente conclusivos a este respeito. 

Uma revisão recente dos indícios concluiu que a ingestão diária total de proteína é o fator mais importante no aumento muscular. Se o Whey Protein é consumido próximo, durante ou após o treino ou não, parece não influenciar no resultado final desejado.

Whey Protein comparada com as demais categorias de proteínas

Quando comparada a outros tipos de proteínas, como por exemplo, a proteína de soja, Whey Protein geralmente tem um desempenho ligeiramente melhor. Se confrontarmos à caseína, as evidências ficam mais duvidosas. O Whey Protein se mostrou ser mais eficaz para os resultados em curto prazo, mas a caseína estimula o crescimento muscular durante um período mais longo, tornando o efeito final semelhante, por este motivo, sempre é importante buscar por mais dicas e informações sobre o Whey Protein, visto que estudos sobre o assunto são realizados regularmente.

Além disso, é importante ressaltar que, a menos que a dieta da pessoa esteja carente de proteínas, é mais improvável que a suplementação com proteína do soro de leite tenha um efeito significativo em seus resultados.

Portanto, a evidência da proteína no músculo e na força é mista, e os resultados podem variar muito entre as pessoas. 

Nos casos – bem raros, onde normalmente são realizadas somente por atletas de alto rendimento – onde ocorre a ingestão diária de quantidade considerável de ovos, laticínios, peixes e carnes, todos com alto teor de proteína de qualidade, os benefícios de adicionar o soro de leite serão menos percebidos e, mesmo assim, estas pessoas ainda introduzem o Whey Protein na sua dieta.

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