Donald Trump suspende autorizações de residência permanente

O Presidente Americano Donald Trump, anunciou que vai suspender a emissão de autorizações de residência permanente de imigrantes legais. Donald Trump usou uma rede social para anunciar a medida inédita na história do país. Hoje esclareceu que o Governo vai parar de conceder Green Card, à residência permanente para estrangeiro por dois meses.

Trump justificou a medida dizendo que seria errado e injusto substituir trabalhadores americanos que perderam o emprego, por causa do vírus, por mão de obra estrangeira. A suspensão de Green Card, tem pouco impacto no mercado de trabalho. Fontes citadas pela imprensa americana disseram que Trump também queria suspender a emissão de vistos de trabalho para pessoas de outros países, mas teria voltado atrás depois de receber reclamações de setores da economia que dependem de mão de obra importada como, tecnologia e agricultura. A medida não vai afetar os vistos de turismo.

Críticos dizem que a suspensão é puramente eleitoreiras e para Donald Trump, qualquer resistência contra a medida, não será um problema sério, porque ele poderá dizer que tentou preservar empregos. Apesar da pandemia, esse é um ano eleitoral e o importante para o presidente candidato é o que poderá render mais fotos em Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 4 =