Dono do Facebook Mark Zuckerberg faz investimento milionário contra COVID-19

Facebook vai realizar um mapeamento da disseminação do novo coronavírus à nível mundial, usando a sua plataforma de Rede Social. Os planos e pesquisa, foram detalhados nesta segunda-feira pelo CIO da empresa Mark Zuckerberg, em um artigo de opinião no Jornal The Washington Post.

Segundo Mark Zuckerberg, o Facebook passou as últimas semanas realizando um levantamento da COVID-19, nos Estados Unidos, que é uma parceria com a Stanford University. A pesquisa envolvia um questionário a plicada em uma postagem dentro do Facebook, com perguntas elaboradas pelos pesquisadores para identificar o pacientes com sintomas da doença.

A ideia é identificar não só aqueles que foram oficialmente diagnosticados e os que estão em tratamento, mas também quem não buscou ajuda médica, mesmo após apresentar febre alta e dificuldades para respirar. Com mais de um milhão de respostas por semana, os resultados preliminares ajuda a criar uma espécie de Mapa de contágio do novo coronavírus em determinadas regiões.

Identificando por exemplo que certo subúrbio de Nova York, já apresenta uma taxa de 2 a 3% de pessoas infectadas. Conforme detalhado pela empresa, já é possível evitar eventuais problemas judiciais e nenhuma informação é compartilhada com o Facebook.

Também um API está em desenvolvimento para facilitar a consulta desses dados por autoridades de todo o mundo. Além disso o Facebook anunciou um investimento Milionário em organizações jornalísticas para auxiliar a produção de conteúdo no período da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + 19 =