Estados Americanos voltam às atividades econômicas na próxima semana

Nos Estados Unidos a partir da semana que vem em quase todos os Estados Americanos, terão retomado parte das atividades econômicas. Luisiana, Virgínia e Oregon começaram hoje a suspender as restrições. Até Domingo cidades de 48 dos 50 Estados Americanos, estarão parcialmente abertas. Em New York setores como a construção civil e o varejo voltaram a funcionar nesta sexta-feira.

As praias serão reabertas dentro de 10 dias, mas funcionaram com 50% da capacidade e com o risco de serem fechadas novamente se a população não respeitar o distanciamento social. A decisão se estende para a Orla dos Estados de Nova Jersey e Connecticut na Flórida. A primeira fase de reabertura será concluída na segunda-feira com a volta das academias.

Um estudo divulgado hoje mostrou que o número de casos de COVID-19, diminuiu em 28 estados Americanos e tem crescido em sete e é estável em 15 estados. Hoje o Centro de Controle e Prevenção de Doenças emitiu um novo alerta sobre a Síndrome relacionada COVID-19 que afeta as crianças. Mais de 150 crianças estão internadas no país e três morreram. Os médicos acreditam que depois de contrair o coronavírus, o sistema imunológico de algumas crianças responda de maneira exagerada ao vírus, levando a inflamação do músculo cardíaco ou das artérias. Novos estudos estão em andamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + quatro =