Golpes na internet aumentaram muito durante a Pandemia fique alerta quando fizer compras

Com as restrições nas lojas de rua comprar pela internet é uma alternativa para muita gente, mas com o crescimento do comércio virtual também crescem os golpes e é preciso ficar alerta. O celular de Clodoaldo estava todo quebrado quando ele viu um anúncio numa rede social, preço do novo pela metade, ele então resolveu fazer a primeira compra online. Clodoaldo pagou o boleto de 600,00 reais e recebeu um e-mail com a confirmação da loja. Esperou, esperou e nada de celular, foi aí que viu que tinha caído no golpe.

Durante a pandemia muita gente passou comprar pela internet só que até chegar a esse click é preciso fazer um passo a passo com cautela. Com o aumento do comércio virtual cresceram também os golpes, sites clonados e perfis falsos se proliferam, até o PROCON se tornou alvo dos fraudadores. No site da instituição a um alerta o PROCON não pede dados dos consumidores por meio das redes sociais.

Franciele foi comprar um celular no site autêntico, mas como a entrega estava demorando ela reclamou numa rede social da loja que recebeu uma mensagem do suposto perfil do PROCON na rede. O perfil falso lembrava o verdadeiro, mas com ligeira diferença no nome, Franciele suspeitou e entrou no perfil, não tinha nenhum seguidor nem foto era falso. A dica não se deixe enganar por preços baixos de mais, evite banner de propaganda vai direto ao site da loja.