Governador de São Paulo João Dória vai antecipar os feriados

São Paulo Tenta agora um mega feriado para reduzir a circulação de pessoas e aumentar o isolamento, o rodizio que proibiu a circulação diária de 50% da frota não deu certo. No primeiro dia sem o chamado rodízio ampliado às 8 horas da manhã, a lentidão nas principais ruas e avenidas de São Paulo foi menor do que na semana passada, a medida tirava todo dia 50% dos carros de circulação, ela foi suspensa depois de sete dias, porque praticamente não mudou o índice de isolamento e aumentou as aglomerações no transporte público.

O governador de São Paulo, João Doria, fala à imprensa, após encontro com o presidente em exercício , General Hamilton Mourão

Motoristas multados dificilmente devem conseguir anulares as infrações, segundo uma advogada. O prefeito de São Paulo está preocupado apesar de nove em cada dez internados com covid-19, terem se recuperado, ele alerta que 91% dos leitos de UTI da cidade estão ocupados, além disso, a primeira fase do estudo feito nos bairros mais afetados da capital, mostra que apenas 5% dos moradores tiveram contato com o vírus. Para tentar aumentar o isolamento social na cidade de São Paulo em curto prazo, o Prefeito Bruno Covas decidiu antecipar dois feriados municipais, Corpus Christi e Dia da Consciência Negra, o projeto foi aprovado aqui na Câmara dos Vereadores.

O Governador João Dória também quer antecipar o feriado estadual de 9 de Julho para o dia 25 de Maio e dessa forma a cidade teria 6 dias seguidos de feriado prolongado na expectativa de atingir pelo menos 50% de isolamento. No fim da tarde uma carreata contra a quarentena parou a Marginal Tietê um grupo se aglomerou para protestar. O prefeito Bruno Covas disse que a intenção é decretar os feriados na quarta e quinta-feira desta semana depois de sancionar o projeto aprovado pela Câmara municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − 10 =