Governo Americano contabiliza 1559 motos do coronavírus

Nova York é o epicentro no país o governador Andrew Cuomo,
disse que tem duas missões, equipar os hospitais para a demanda e manter as pessoas em casa. No estado já são mais de 75 mil casos e pelo menos 1559 mortes, cerca de 260 milhões de pessoas, estão em casa fazendo o isolamento social nos Estados Unidos. O governo trouxe um navio parado começar a receber paciências hoje, ele tem mil leitos que vão ser usados por pessoas que não esteja com coronavírus.

O governo pretende liberar os leitos dos hospitais na cidade para o combater o COVID-19. O Hospital de campanha montado no Central Park está praticamente pronto, ele vai receber pacientes com novo coronavírus de dois hospitais da cidade que estão super lotados. As unidades de tratamento respiratório têm 78 leitos e que 10 deles são de UTIs.

Moradores de Nova York buscam maneiras de manter o distanciamento social. Uma das dificuldades é que muitas pessoas não têm máquina de lavar roupa em casa. Um rapaz conta que não lava as roupas há mais de uma semana, porque todas as lojas estão fechadas. Uma mulher disse que está sendo complicado para quem tem idosos em casa, mas que estão se precavendo. “Quando vamos ao supermercado temos que esterilizar toda a roupa e e todos usam luvas e máscaras”.

O prefeito de Nova York Bill Blasio disse hoje que o pior ainda vem nas próximas semanas e que a situação vai se repetir em todo país infeliz. Companhias aéreas estão transportando de graça profissionais da saúde que se oferecem como voluntários, para trabalhar em hospitais nos estados mais afetados pela COVID-19. Duas montadoras de automóveis anunciaram que vão começar a produzir ventiladores em suas fábricas. A Fábrica espera produzir 50 mil unidades nos próximos 100 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × quatro =