Governo Australiano lança aplicativo para ajudar no combate ao COVID-19

O aplicativo “covid-19” desenvolvido pelo Governo Australiano para monitorar as transmissões do coronavírus, foi baixado um milhão de vezes em apenas 5 horas após seu lançamento no último Domingo. O aplicativo identifica outros usuários em um raio de 1,5 m e registra informações como horária data e local. Assim se algum usuário for diagnosticado COVID-19 será possível identificar com quem ele esteve em contato.

O “covid-19” sempre se conecta apenas pelo Bluetooth com celulares próximos que também possuem o aplicativo. Se um dispositivo permanecer conectado por 15 minutos, o aplicativo registra as informações necessárias além do código de Identificação do outro usuário. O ministro da saúde da Austrália Greg, explicou que os dados coletados são codificados, criptografado, enviados e armazenamento em um banco de dados Nacional em um servidor do país.

Segundo o Ministro acessar estes dados sem autorização é um crime passível de prisão e ele ainda afirmou que após pandemia, Informação da estrada pelo aplicativo será destruída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × um =