Governo Chinês suspende isolamento em Wuhan onde surgiu o primeiro caso de COVID-19

O governo Chinês suspendeu hoje o isolamento em Wuhan, cidade onde houve a primeira contaminação pelo novo coronavírus. Na China Continental o número de casos que chegou a 1.800, com mais de 3.300 mortos. Luzes para celebrar o término de uma noite que durou 11 semanas, o isolamento chegou ao fim em Wuhan. Trens, rodovias e aeroportos voltaram a operar. Mais 50 mil pessoas voltaram a viajar nessa quinta-feira, mesmo para outras regiões do país. Por isso as autoridades pedem que os cuidados sejam mantidos.

Depois de um dia sem registro de mortes na China, ouve duas hoje, além de 62 novos casos e 137 casos assintomáticos. No mesmo dia em que Wuhan se abriu, a maior metrópole do planeta se fechou, com o estado de emergência, o Governo Japonês pretende reduzir em pelo menos 70% a circulação de pessoas nas regiões mais populosas do país. Em Tokyo e arredores, a nova lei, a 37 milhões de habitantes.

Um infectologista consultor do Governo alerta, que não adianta controlar cidades populosas como a capital Japonesa e deixar de prevenir casos em outras áreas. Hoje houve novo recorde de infectados em um dia apenas 144. Respeitando as medidas previstas para durar um mês, a maior parte do comércio no centro da cidade fechou serviços considerados essenciais como, farmácias, mercados, bancos e o transporte público, vão continuar funcionando, em horário de pico houve até movimentação intensa em algumas linhas.

Restaurantes podem funcionar em horários restritos, mas alguns preferiram não abrir. O isolamento não é obrigatório, um grupo contou que a empresa montou o rodízio e que ele só vem ao escritório alguns dias da semana. Não será possível impedir a circulação para sempre diz um Doutor, por isso, remédios, vacinas e exames tem que continuar sendo buscados, porque o coronavírus não vai simplesmente desaparecer em um dia. O mundo precisa se dedicar mais no combate a doenças infectocontagiosas que vão continuar existindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − 6 =