Governo da Bahia inaugura Hospital usando tecnologia brasileira

O Governo da Bahia inaugura um Hospital de campanha que usa tecnologia brasileira para proteger os médicos. Em um Hospital particular fechado havia seis anos, o Governo da Bahia garantiu na justiça a posse temporária durante a pandemia. Os 220 leitos do Hospital Espanhol em Salvador, são exclusivos para pacientes da COVID-19.

Foi aqui no Hospital Espanhol que foi instalada a primeira Câmara de descontaminação de profissionais de saúde. Após atender aos pacientes e antes de irem embora para casa, o profissional precisa passar pela Câmara devagar, dando algumas voltas, para que o o jato que sai acima da cabeça, consiga atingir todos os lugares.

É utilizado uma solução de Hipoclorito que é mistura a água com aguardentaria, depois de retirar a roupa de proteção contaminada antes de sair para Rua, os Médicos e enfermeiros ainda precisam tomar banho nos vestiários. A Câmara foi desenvolvida pelos alunos do SENAI Cimatec é inspirada nos equipamentos usados na Alemanha.

Os alunos estão produzindo mais duas câmaras e estudam como baixar o custo de produção de R$ 10 mil reais por unidade. Para quem está na linha de frente, o aumento da segurança dá certa tranquilidade para seguir na luta de salvar vidas. A desinfecção vai dar segurança, principalmente ao chegar em casa, para não ter contaminação nem com os familiares em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 5 =