Governo libera informações sobre o pagamento do Auxílio Emergencial

A divulgação desse pagamento do auxílio emergencial provocou uma corrida por informações. Só enquanto o ministro da Cidadania e os presidentes da Caixa Econômica do Dataprev davam a entrevista de manhã no Palácio do Planalto, o sistema já havia registrado quase 10 milhões de acessos. Em apenas 2 horas, mais de 6 milhões de pessoas já haviam se cadastrado para receber o auxílio emergencial. Na varredura do Cadastro Único, já foram identificados 10 milhões de pessoas com perfil para receber o benefício.

Para quem não tem nenhuma conta, a Caixa vai criar uma conta digital. A ideia é incluir mais de 30 milhões de brasileiros no sistema bancário. Eles poderão fazer transferências e pagamentos sem custo e sem precisar ir a agência. E para garantir que o auxílio cubra a necessidade imediata do beneficiário, mesmo que ele tenha dívida ou esteja no cheque especial, o governo diz que o dinheiro não poderá abater esses débitos.

A Febraban representa dos bancos privados afirmarem em nota que as instituições financeiras colocaram o valor dos benefícios em uma conta separada, mas vinculada a conta principal do beneficiário. E que os recursos poderão ser movimentados com mesmo cartão e a mesma senha da conta principal. O Banco Central e o Ministério da Economia, estudam como poderá ser feito esse processo para que o benefício não seja usado em pagamento de dívidas. Para evitar aglomerações a ordem é fazer tudo digital, tirar dúvidas por telefone, ligações gratuitas e fazer cadastro pelo aplicativo que pode ser baixado de graça.

Site para requerer o Auxilio emergencial na Caixa Econômica Federal

Clique aqui:  https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

O governo afirma também que nada disso vai consumir créditos, nem o pacote de dados do celular, tudo já foi acertado com as operadoras de telefonia. E quem não tem celular nem internet? O Governo sugere pedir ajuda alguém próximo, se isso não for possível, então a pessoa deverá procurar uma agência da Caixa para se cadastrar, mas só em último caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 4 =