Governo usa a tecnologia para combater o coronavírus

O aplicativo coronavírus SUS que operava sobre o nome, Connect Shoes, em breve passará enviar resultados de exame de quem solicitou testes para saber se contraiu covid-19. As informações é do site Mobile Time, que confirmou a chegada da novidade, com o Ministério da Saúde. Conforme a publicação, o serviço ficará disponível dentro de 15 dias e servirá para quem realizou o exame PCR, que tem a máxima precisão para indicar a presença ou não do coronavírus no organismo.

Entretanto, o órgão não detalhou, como será feito e de que forma o paciente pode solicitar a informação, ou se o resultado é enviado automaticamente os cadastrados e realizar uma a checagem. O mesmo aplicativo ganhou novas funções recentemente, incluído alertas enviadas pelo governo.

Recentemente o próprio Ministério da Saúde lançou um Bot para WhatsApp, que ajuda o usuário a ter mais informações a respeito da pandemia. Além disso o governo do Rio de Janeiro, vai criar uma plataforma para monitoramento e identificar os pacientes contaminados e curados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − 9 =