Jorge Floyd teve Segundo dia do Memorial Nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos a família do segurança Negro morto por um policial Branco, participou hoje do segundo Memorial em homenagem a Jorge Floyd. As manifestações contra o racismo levaram novamente milhares de pessoas às ruas neste sábado em várias partes do mundo. Uma multidão lotou a Praça do Parlamento em Londres, manifestante também marcharam até embaixada Americana eles não cumpriram as ordens de distanciamento por causa do coronavírus e foram acompanhados de perto pela cavalaria da polícia.

Grandes concentrações também aconteceram em Paris e na Alemanha, pessoas de todas as idades protestaram em Frankfurt, Munique e na capital Berlim onde as vítimas do racismo foram homenageadas com silêncio, foram realizados em várias cidades. Na capital Lisboa os manifestantes caminharam pelas ruas do centro da cidade, o evento reúne milhares de pessoas e eles pediram Justiça. De máscara e com cartazes nas mãos cerca de 30 mil pessoas participaram do ato em Lisboa, segundo os organizadores a maioria Jovens.

As manifestações pacíficas em todos os continentes emocionaram a família de Jorge Floyd o segundo Memorial pela morte dele foi realizado neste sábado na Carolina do Norte onde ele nasceu, mais de 3 mil pessoas visitaram o local que depois foi fechado para uma cerimônia privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 5 =