Mais de 70 Milhões de trabalhadores podem receber o Auxílio Emergencial

42 milhões de trabalhadores conseguiram habilitar-se para receber o Auxílio Emergencial de R$ 600, esse número pode chegar a 70 milhões. Para ter direito ao Auxílio Emergencial o trabalhador não pode ter emprego com carteira assinada, nem está recebendo benefícios como, aposentadoria, pensão, seguro-desemprego. O Auxílio é para informar os autônomos e microempreendedor maiores de 18 anos. A renda média por pessoa da família tem não pode passar de meio salário mínimo por mês.

Até agora mais de 38 milhões de trabalhadores que estavam em cadastro de programas sociais do Governo, fizeram a inscrição para receber o Auxílio e esse número ainda pode crescer, porque os pedidos podem ser feitos até 2 de Julho. Leva 5 dias úteis para checar que o trabalhador está dentro das regras, só depois o CPF é liberado e a Caixa Econômica Federal pode fazer o pagamento. Hoje milhões de CPFs foram liberados para receber o Auxílio. O pagamento da primeira parcela para esse grupo já começou hoje foi para 3 milhões de pessoas que tinham conta poupança na Caixa.

Amanhã crédito para 1 milhão de pessoas com contas em outros bancos. Na segunda-feira o crédito será para 4 milhões com conta social digital da Caixa. Somados esses pagamentos chegaram a cinco bilhões e meio de reais. Também receberam hoje mais de 2 milhões de trabalhadores que já estavam no Cade Único e não fazem parte do Bolsa Família. Foram repassados um bilhão e meio de reais.

Um milhão e meio de beneficiários do Bolsa Família também recebera hoje, na segunda um milhão de pessoas vão receber pagamentos, também na quarta, quinta e sexta. Beneficiários do Bolsa Família também receberam na segunda dia 27, terça quarta e quinta dia 30. O dinheiro que entra na poupança digital, pode ser movimentado pelo aplicativo da Caixa o “Caixa tem”, que pode ser baixado no celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + 8 =

%d blogueiros gostam disto: