Ministro da Saúde Nelson Teich faz videoconferência com G20

Total de casos confirmados para COVID-19 no Brasil, subiu para 38.645. O número de mortos aumentou para 2.462, foram mais 115 em relação a ontem. São Paulo é o estado mais atingido pela pandemia, o número de mortes já passou de mil. Em meio ao aumento dos números de casos o Ministro da Saúde Nelson Teich, teve o primeiro compromisso internacional, ele participou de vídeo conferência do G20.

Os ministros da Saúde e do G20, os países mais ricos do mundo, passaram amanhã discutindo as medidas de combate ao novo coronavírus. O Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde Sérgio Adhanom, participou. Os ministros reportaram o compromisso de uma atuação conjunta contra a pandemia e a importância de dar apoio aos países mais fracos na luta contra doença.

O ministro da saúde Nelson Teich que tomou posse na última sexta-feira, falou que não há caminho fácil para sair da pandemia. Desde que assumiu o ministério Nelson Teich, fala da necessidade de informações sobre o COVID-19, na vídeo conferência o ministro disse que os testes na população, são importantes para ajudar e entender a evolução da doença. Assim para o ministro será possível traçar mais ações de combate à pandemia.

Após a reunião, o Ministério da Saúde divulgou um vídeo em que o Ministro fala dos principais pontos tratados na videoconferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × três =