Na Europa alguns países voltaram a retomar a economia

Na Europa algumas escolas foram reabertas e na França e na Itália em outros países do continente começou mais uma etapa da retomada da economia. Na Itália onde o contágio caiu nos últimos cinco dias, crianças voltaram às aulas em um local improvisado para respeitar o distanciamento social. Na França as escolas estão sendo abertas de forma gradual e as feiras voltaram a dar vida às ruas de Paris e no maior aeroporto internacional da cidade, agora é obrigatório usar máscara, mas teve passageiro que se protegeu da cabeça aos pés.

Assim como é feito na França, a Espanha vai exigir uma quarentena de 14 dias para todos que chegarem do exterior a partir de sexta-feira. Ainda nessa semana a comissão europeia deve propor a reabertura das Fronteiras no continente entre países com a mesma taxa de contágio. No Metrô os Espanhóis têm uma nova rotina, além do uso de máscaras é preciso medir a temperatura corporal. O país teve o menor registro de novos casos dos últimos dois meses.

No Reino Unido o relaxamento das medidas de restrição provocou intensos congestionamentos a orientação do Governo é que a população use transporte privado para evitar aglomerações. A Organização Mundial da Saúde voltou a reforçar a necessidade de manter a vigilância por causa do risco de uma segunda onda de infecção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três − 1 =

%d blogueiros gostam disto: