Nelson Teich é o novo Ministro da Saúde que substitui Mandetta

O presidente Jair Bolsonaro anunciou o médico Nelson Teich como substituto de Mandetta, a frente do Ministério da Saúde. Bolsonaro voltou a falar no desemprego e na preservação da vida como, os dois problemas a serem enfrentados e disse que Nelson Teich, vem para redirecionar o trabalho no Ministério da Saúde e de todos os demais ministros.

Nelson Teich é oncologista no Rio de Janeiro e estava ao lado de Bolsonaro na hora do anúncio. Teich disse que a saúde e economia são complementares e falou que tudo será tratado de forma científica e técnica, disse também que para conhecer a doença é preciso fazer um programa de testagens, mas não entrou em detalhes sobre como ampliaria essa testagem, uma vez que, à dificuldade de hoje na aquisição de um número mais testes.

Nelson Teich disse existir um alinhamento completo entre ele e o presidente Bolsonaro. Teich tem defendido em artigos recentes o isolamento amplo, o mesmo defendido até hoje por Mandetta e pela própria Organização Mundial da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + 6 =