Nos Estados Unidos integrante da Casa Branca está com coronavírus

A porta voz do vice-presidente Mike Pence contraiu coronavírus, mas Pence testou negativo. A porta-voz Kate Miller conversou com jornalistas ontem sem usar máscara, a Casa Branca garantiu que o Presidente não teve contato direto com ela. Ontem um manobrista de Trump também testou positivo, hoje agência que regulamenta medicamentos no país aprovou o uso de um teste caseiro para COVID-19, basta coletar saliva para fazer o exame, mas a coleta deve ser feita na presença de um médico por vídeo conferência.

 Os testes vão custar o equivalente a R$ 855,00, o Presidente Donald Trump se ofereceu para testar uma vacina da COVID-19, mas garantiu que o país vai sair da pandemia mesmo se não houver vacina. Com relação à economia, mais de 20 milhões de americanos perderam emprego em Abril por causa do coronavírus. No entanto, alguns estados começam a retomar as atividades gradualmente.

Com cautela Califórnia embarca em um novo padrão de normalidade. O estado foi o primeiro a entrar em quarentena no país. A partir de hoje os moradores podem fazer compras em algumas lojas e o comércio está voltando, mas o desemprego disparou e chegou a 14,7%, o pior resultado desde a Grande Depressão em 1929. O principal assessor Econômico da Casa Branca acha que no mês que vem o índice de desemprego vai atinge 25%. Em Nova York a partir desse fim de semana a polícia vai controlar quantas pessoas ocupam as áreas verdes da cidade e impor um rodízio. As principais áreas de Nova York continuam vazias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − dois =