O Governo Britânico prolonga o LockDown para 1º de Junho

Na Europa enquanto vários países estão gradualmente retomando as atividades O Governo Britânico anunciou hoje que o LockDown vai até 1º de Junho.

Segunda-feira vai ser um dia de recomeços na Europa, um milhão de alunos volta às aulas na França. A Espanha libera parques e terraços de restaurantes nas regiões menos atingidas do país. Os dois países registraram hoje o menor número de mortes em quase dois meses.

Na Alemanha o surgimento de novos casos preocupa, o país aliviou algumas medidas restritivas na quarta-feira, em apenas cinco dias a taxa de reprodução do vírus aumentou, ou seja, cada pessoa infectada está transmitindo a doença para mais pessoas do que antes.

Alerta também na China a cidade de Wuhan o epicentro da pandemia que estava voltando à normalidade, registrou o primeiro caso da COVID-19 em mais de um mês. Na Rússia o contágio parece Fora de Controle foram 11 mil novos doentes nas últimas 24 horas, ao todo são mais de 200 mil. O país ainda teve que domar um incêndio no Hospital que tratava pacientes com COVID-19.

Neste fim de semana o coronavírus chegou à Casa Branca, três integrantes da Força-tarefa do Governo Americano, entre eles o Infectologista entre eles o Doutor Fauci, se colocaram em quarentena voluntária depois que dois assessores da presidência testaram positivo. Enquanto isso o Secretário do Tesouro alertou que o desemprego pode atingir 20% dos trabalhadores americanos muito em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + doze =