O Ministro da Saúde Nelson Teich visitam Hospitais de Campanha no Rio de Janeiro

O Ministro da Saúde está no Rio de Janeiro onde foi recebido pelo prefeito Marcelo Crivella, ele também esteve com o Governador Wilson Witzel em encontro fechado. Nelson Teich visitou Hospitais de campanha construídos para atender a pacientes com COVID-19. O Primeiro compromisso de Nelson foi com o Prefeito do Rio Marcelo Crivella, o Ministro da Saúde conheceu as instalações do Hospital de campanha do Riocentro o maior dos nove construídos no estado e que já está funcionando há uma semana.

A unidade tem 100 leitos e hoje recebeu mais um carregamento de respiradores e monitores vindos da China, que vão permitir a ampliação da capacidade, até atingir 500 pacientes. No último compromisso do dia Nelson Teich visitou o Hospital de campanha do Maracanã que está sendo erguido na Zona Norte. A unidade deveria ser entregue hoje, mas não ficou pronto a tempo. O Hospital é uma das sete unidades que ainda devem ser inauguradas para aumentar o número de leitos exclusivos no tratamento da COVID-19. Cada uma vai receber cerca de 200 pacientes. Essa foi à primeira visita ao Rio como Ministro, amanhã Nelson Teich continua por aqui para conhecer a estrutura do Hospital Federal de Bonsucesso, anunciado como referência no tratamento da doença.

Um estudo publicado nesta sexta-feira pelo Imperial College de Londres, instituição de referência em medicina, aponta que o surto do coronavírus no Brasil, está no começo e embora às medidas de distanciamento tenham ajudado a diminuir o contágio, a situação pode piorar caso não sejam tomadas medidas mais rígidas de distanciamento social. O estudo alerta para a situação mais grave nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco e Amazonas que concentram 80% dos casos no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + doze =