O Presidente Jair Bolsonaro Reúne-se com a Secretaria Regina Duarte

A reunião entre o Presidente Jair Bolsonaro com a Secretaria Especial de Cultura Regina Duarte, aconteceu no Palácio do Planalto. Foram registradas algumas fotos da conversa que contou com a presença do Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio e outros integrantes da área de Cultura, vinculados à pasta do ministro.

O encontro serviu para selar, pelo menos por enquanto, a permanência da atriz no Governo. Regina Duarte apresentou projetos durante a reunião, o presidente cobrou que a secretaria de cultura seja fiel aos ideais, defendidos na campanha como, por exemplo, a defesa da família. Jair Bolsonaro desistiu de reconduzir à presidência da Funarte ao Maestro Dante Mantovani, a volta dele na função desagradava a Secretário de Cultura e foi suspensa.

Um crítico do trabalho da Atriz no cargo o presidente da fundação Palmares Sérgio Camargo, também participou do encontro. Sérgio Camargo já deu declarações negando a existência do racismo no Brasil. Nesta quarta-feira saiu no Diário Oficial da União a nomeação de Fernando Marcondes de Araújo para o cargo de Diretor Geral do DNOCS, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, ele teria sido indicado pelo PP, mas é filiado ao Avante. Isso mostra a tentativa do Governo de conseguir construir uma base de apoio no Congresso.

 Mais nomeações indicados pelos partidos que formam o chamado Centrão, deve ocorrer hoje quinta-feira. O Governo ainda busca uma reaproximação com o presidente da Câmara, os ministros Braga Neto da Casa Civil e Luís Eduardo Ramos da Secretaria de Governo, se reuniram com Rodrigo Maia. Após o Presidente Jair Bolsonaro dizer que o presidente da Câmara estava tentando enfiar uma faca no Governo, Maia disse que iria responder com flores. O canal de comunicação entre os dois lados estão interrompidos.

Objetivo dessa conversa agora foi falar dos projetos de interesse do Governo e diminuir as tensões. O Ministro Luiz Eduardo Ramos classificou a conversa como de conjuntura e aproximação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 4 =