O Presidente Jair Bolsonaro Sancionou a Lei do Salário Mínimo para 1.045,00 reais

O Presidente Jair Bolsonaro Sancionou a Lei que estabelece o valor do salário mínimo para este ano de 1.045,00 reais. O valor estava em vigor desde o dia primeiro de Fevereiro, mas não tinha sido oficializado. O Presidente também revogou a Medida Provisória que dava carta branca ao Ministro da Educação para indicar os Reitores das Universidades Federais durante a pandemia. A Medida foi alvo de críticas de entidades ligadas as Universidades, ela previa que durante a pandemia, o Ministério da Educação poderia escolher Reitores e professores temporários para as Universidades Federais.

A revogação veio depois da decisão do Presidente do Senado Davi Alcolumbre de devolver a MP sem análise. Pelas redes sociais Alcolumbre afirmou que a medida provisória violava princípios constitucionais da Autonomia e da gestão democrática das Universidades, disse também que cabe a ele como Presidente do Congresso, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal.

Hoje foi um dia sem compromissos oficiais para o Presidente, cedo ele recebeu a visita do filho Carlos Bolsonaro e do Ministro Luiz Eduardo Ramos da Secretaria de Governo. O Presidente também encontrou com os Ministros Onix Lorenzoni da Cidadania e Rogério Marinho do Desenvolvimento Regional. Na pauta o Auxílio Emergencial e a ampliação do programa Bolsa Família, que pode passar a se chamar Renda Brasil. Durante uma Live o Presidente disse que vai vetar o pagamento de mais duas parcelas da ajuda contra a pandemia, se o valor for alterado pelo congresso. Segundo Bolsonaro dessa vez o Governo não conseguiria remanejar o pagamento de parcelas acima de 300,00 reais.  No fim da tarde o presidente deu uma volta de Motocicleta no Jardim do Palácio e conversou com apoiadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × cinco =