O Reino Unido está retomando a economia e reabriu suas fronteiras

Reino Unido que passou pela pior fase da covid-19 reabriu as fronteiras como mais uma medida de retomada da economia. Todos que chegarem aos aeroportos britânicos devem cumprir quarentena de 14 dias, isso vale até mesmo para quem vive no Reino Unido. Restaurantes e Bares devem reabrir as portas ainda esse mês, apesar do cenário otimista os economistas britânicos fizeram uma previsão desanimadora, segundo o professor Felipe Tomaz da Universidade de Bristol mostra que a pobreza mata tanto quanto o coronavírus.

 O estudo tem como base a crise financeira de 2008 às pesquisas apontam que a alta do desemprego na época provocou o aumento de doenças crônicas como asma, depressão e problemas cardíacos. No caso do coronavírus o preço de quase três meses de isolamento será alto, mais de 670 mil pessoas podem morrer nos próximos cinco anos por causa dos efeitos colaterais da crise econômica. O conselho de Pesquisa Econômica que social do Reino Unido aguarda o resultado de um estudo que vai avaliar os impactos da recessão e da pandemia na saúde.

O aumento do desemprego e a queda da economia podem levar até uma redução da expectativa de vida, o Reino Unido teve o menor registro Diário de mortes desde o início da pandemia e teve queda no número de novos casos pelo quinto dia seguido. Nos Estados Unidos a cidade de Nova York começou a reabrir parte do comércio não essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − onze =