Os Estados Unidos Enfrentam Dificuldades para Conter as Baladas da COVID-19

Nos Estados Unidos às autoridades enfrentam dificuldades para conter as chamadas baladas da covid-19, são festas organizadas por grupos de jovens e que seriam responsáveis pelo aumento no número de casos de coronavírus no país. Pode parecer difícil de acreditar, mas todo final de semana uma cena se repete, a Balada da covid-19 reúne centenas de pessoas na Flórida, o Estado se tornou o epicentro do coronavírus nos Estados Unidos e a cada dia registra números recordes de novas infecções. Nas últimas 24 horas foram mais de 10 mil. As festas segundo a polícia reúnem até 400 pessoas em um mesmo local.

 O infectologista e Conselheiro da Casa Branca para pandemia disse não acreditar no que está acontecendo, segundo autoridades, algumas baladas tem a intenção de espalhar o vírus elas normalmente são organizadas por jovens que foram diagnosticados com covid-19 e os frequentadores sabem disso. A ideia é reunir o máximo de pessoas para ver quantas serão contaminadas. Uma Médica de San Antonio no Texas viu um paciente de 30 anos morrer após contrair o vírus em uma das festas. Outro Médico especialista em Saúde Pública pede que os jovens entendam que não são invencíveis e que se contaminados, podem infectar pessoas do grupo de risco como, seus pais e avós.

Uma pesquisa recente divulgada estima que até o dia 8 de Agosto os números de Norte-Americanos mortos pela covid-19, podem crescer ainda mais.