Os Japoneses adotaram medidas criativas para manter o distanciamento social

No Japão a retomada gradual das atividades tem feito com que vários restaurantes adotem medidas criativas e até inusitadas para manter o distanciamento social entre os clientes. A animação após meses sem abrir as portas em um dos vários restaurantes temáticos do Japão, clientes começam a retornar, mas nem tudo voltou ao normal, ainda no famoso bar das tia liders em Tóquio, tem grito de guerra, dancinha e uniforme quase tradicional, Viseiras e luvas compõem o visual das líderes de torcida.

A equipe de funcionários também ganhou um reforço diferente, manequins foram colocados nas mesas, uma forma mais sociável que o estabelecimento encontrou de promover o distanciamento social. Tóquio tem mais de 150 mil restaurantes, uma das maiores concentrações do mundo, negócios que foram prejudicados pela pandemia. Agora comerciantes tentam se adaptar e oferecer ambientes onde os clientes possam se sentir mais seguros, alguns passaram a colocar mesas do lado de fora, ou seja, com mais circulação de ar menor o risco de contaminação.

Mas nem todos os locais dispõe de espaços abertos a capital Japonesa é conhecida pelo entretenimento vertical, restaurantes que lotam andares de prédios muitas vezes sem janelas. Por isso um típico Bairro Japonês montou uma estrutura avançada, antes de entrar os clientes passam por um portal de esterilização, uma solução de ácido hipocloroso que ajuda a matar o coronavírus. Há no local funcionária virtual orientam para que eles próprios façam a medição de temperatura. Nas mesas nada de cardápio físico, um código QR mostra no celular as opções de bebidas e comidas.

O dono do restaurante diz que pretende expandir o sistema para todas as unidades e que é preciso aceitar esse novo estilo de vida. Ainda vai levar um tempo para rotina voltar ao normal, mas aos poucos os japoneses vão aproveitando da forma que puderem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − doze =