Os parentes de Jorge Floyd homenageiam e pedem orações pelos filhos

Os parentes de Jorge Floyd o Americano Negro que morreu durante abordagem de um policial Branco fizeram hoje o primeiro ato em homenagem a ele. A família descreveu a infância e a vida adulta de Jorge e pediu orações pelos filhos dele, o diretor da Universidade onde aconteceu a cerimônia, anunciaram um fundo para financiar bolsas de estudo para lideranças Afro-americanas e desafio outras a fazerem o mesmo. Todos ficaram em silêncio durante 8 minutos e 46 segundos, tempo em que o Policial pressionou o pescoço de Jorge Floyd, um gesto que se repetiu em Nova York.

A Justiça de Minneapolis estabeleceu fiança de mais de 5 milhões de reais para cada um dos outros três policiais que participaram da ação e que resultou na morte de Jorge Floyd, se eles forem condenados podem pegar até 25 anos de cadeia. Ontem um policial foi ferido com faca em Nova York e 180 pessoas foram presas depois do toque de recolher, uma medida que foi revogada em Seattle.

A prefeitura permitiu as manifestações que quase não tiveram incidentes em todo país, uma menina viralizou gritando, “sem justiça não haverá paz”. No Texas uma menina chorando e assustada perguntou se o Policial iria atirar nela, a resposta foi um abraço do policial. Em Washington uma multidão cantou a música, “Aposte em mim”, sobre dor, sofrimento e conforto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − dois =