Os testes de vacina em humanos são promissores nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos os primeiros testes em humanos de uma vacina contra o coronavírus tiveram resultados positivos. Oito pessoas que nunca tiveram COVID-19 tomaram duas doses da vacina em Março e Abril e elas produziram anticorpos para combater o coronavírus e não apresentaram efeitos colaterais relevantes. O diretor médico da empresa Moderna, Dr Paulo Sacks disse que até uma dose pequena foi eficiente. Agora a empresa vai vacinar 600 voluntários e se tudo der certo, milhares testaram a vacina talvez ainda em Julho, se ela for aprovada pode ser distribuído ainda no fim desse ano, começo do ano que vem.

Outra empresa da Califórnia espera ter um tratamento disponível para os doentes também com base em anticorpos. O Dr. Alex Hamilton vice-presidente da Sorento Terapêutica, explica que no estudo, células humanas foram infectadas com coronavírus em laboratório e quando um determinado anticorpo foi adicionado, o resultado surpreendeu, um dos 12 que havia selecionado é tão potente que neutralizou 100% vírus e depois de quatro dias de incubação com as células, não há nenhuma célula infectada.

Os testes em animais já começaram e a empresa espera aplicar o tratamento em doentes ainda em Julho ou Agosto. Enquanto isso está produzindo as doses de anticorpos, se o tratamento for eficaz, milhões de doses estarão prontas para se entregue em Setembro ou Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + oito =