Países da Europa começam a voltar ao normal nas restrições de isolamento

Os Primeiros países Europeus a adotarem o isolamento, começaram essa semana a relaxar algumas medidas restritivas, com muita cautela. O Governo Alemão agiu rápido logo no início da epidemia, pediu para que as pessoas ficassem em casa e mesmo com seis leitos de UTIs para cada mil habitantes, mais que o dobro da Itália e o triplo do Reino Unido, a Alemanha levantou hospitais temporários.

Alem disso vem fazer uma grande quantidade de testes do coronavírus, mesmo paciente com sintomas leves. O resultado uma das menores taxas de letalidade do mundo, Angela Merkel celebra com cautela e pede disciplina. “Relaxar agora seria trágico, isso precisa ficar muito muito claro, disse ela”. Foi com esse cuidado que as lojas menores reabriram hoje, em algumas cidades o uso de máscara é obrigatório. O casal de idosos sabe que é para ficar afastado dos outros.

Grandes eventos continuam proibidos pelo menos até o final de Agosto, os campeonatos alemão até pode voltar antes, mas com os portões fechados. Na Áustria tem times treinando, o Governo liberou os treinos, mas quando o futebol voltar vai ser sem torcida. Os jogadores vão fazer testes do coronavírus antes de começar as partidas. A Áustria foi um dos primeiros países da Europa adotar o isolamento e fez isso quando ninguém no país havia morrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + dezesseis =