Pesquisadores Japoneses desenvolveram um Anticorpo artificial eficaz no combate ao COVID-19.

No Japão um grupo de pesquisadores desenvolveu um Anticorpo artificial que se mostrou eficaz no combate ao COVID-19. A esperança para o fim da pandemia pode estar nos Laboratórios de uma Universidade Japonesa. Em uma parceria com duas empresas de biotecnologia o grupo conseguiu desenvolver um Anticorpo artificial capaz de neutralizar a ação do vírus dentro do organismo.

 As células de defesa criadas em laboratório tem um décimo do tamanho dos Anticorpos convencionais e baixo custo de produção. Testes comprovaram que o novo Anticorpo bloqueia a entrada do vírus nas células humanas, impedindo que a infecção ocorra. Agora os cientistas querem desenvolver um medicamento para COVID-19, a partir do Anticorpo artificial e já negociam com empresas farmacêuticas.

Na luta contra doença o Governo Japonês liberou nesta quinta-feira o uso do Antiviral Remdesivir, o primeiro medicamento experimental aprovado no país para tratar a COVID-19. Primeiro-ministro Shinzō Abe, quer também a aprovação de outra droga, o Avigan o antiviral o Japonês é usado no país contra a gripe, mas ainda passa por testes clínicos para comprovar a eficácia contra o novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × três =