Presidente Jair Bolsonaro Recupera-se bem da COVID-19 e faz Reuniões por Videoconferência

O Presidente Jair Bolsonaro retomou a rotina de reuniões por videoconferência enquanto se recupera da covid-19. O dia no Palácio da Alvorada começou com o trabalho de desinfecção do lado de fora, homens do Exército limpa um cercado na Guarita e até o mastro da Bandeira. No meio da tarde um susto, Bombeiros foram chamados para resgatar uma pessoa que fazia a limpeza das vidraças e acabou ficando preso no equipamento de trabalho. Pouco antes Jair Bolsonaro saiu da Residência Oficial, de longe acenou para apoiadores e usava Máscara o tempo todo.

O Presidente ficou em isolamento e trabalhou por vídeo conferência, também conversou com Bento Albuquerque Ministro de Minas e Energia e com Jorge Antônio de Oliveira Ministro da Secretaria Geral da Presidência. A Secretaria Especial de Comunicação divulgou nota no fim da tarde informando que o Presidente evolui bem do quadro da covid-19 e não apresentou o intercorrências. Até o momento nenhuma autoridade ou Ministro, que teve contato com Jair Bolsonaro, foi testado positivo para coronavírus. Não foi divulgado o resultado do teste feito pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O Presidente segue as conversas para encontrar um nome para o Ministério da Educação, as negociações para definir o novo Ministro da Educação estão mais lentos, porque Jair Bolsonaro gosta de conversar pessoalmente com os cotados, mas como está em isolamento é obrigado a falar por vídeo conferência. No Palácio do Planalto Ministros e auxiliares mantiveram silêncio sobre decisão do Facebook de banir páginas ligadas ao Governo.