Se a Eficácia da Vacina Chinesa for Comprovada o Instituto Butantan Poderá Disponibilizar Sessenta Milhões de Doses até o Fim do Ano

Os testes da vacina para covid-19 da Farmacêutica Chinesa Sinovac, estão na última fase, nove mil de voluntários no Brasil. Se a eficácia for comprovada, o Instituto Butantan poderá disponibilizar 60 milhões de doses da vacina até o fim do ano, os efeitos colaterais de quem toma, quando acontecem, são leves. Mariana foi uma das sete mil pessoas que se inscreveram para participar do teste da vacina Chinesa em um Hospital na Capital Gaúcha. Ao todo nove mil voluntários estão recebendo as doses da Coronavac no Estados Brasileiros. No Rio Grande do Sul os testes da Farmacêutica Chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, serão aplicados em 850 pessoas até o fim de Outubro.

São profissionais da saúde que têm ou tiveram contato direto com pacientes diagnosticados com coronavírus. Os voluntários recebem duas doses da vacina em um intervalo de 15 dias, os estudos estão na terceira e última fase, se a eficácia da vacina for comprovada, o Instituto Butantan pretende disponibilizar 60 milhões de doses até o fim do ano. Em Porto Alegre mais da metade dos voluntários já recebeu as doses, para quem está à frente do estudo, os resultados preliminares são promissores e indicam que a tão esperada cura para o coronavírus, pode ser encontrado em em breve.