Sony garantiu que PlayStation 5 será lançado até o final de 2020

Ao publicar os resultados fiscais do primeiro trimestre de 2020 nesta quarta-feira encerrado em 31 de Março, a Sony garantiu que o PlayStation 5 será mesmo lançado neste ano. A pandemia associado ao novo coronavírus se tornou motivo de preocupação, além do fator sanitário também para indústria. Segundo a Sony, houve um leve impacto na produção de hardware do PlayStation 4, devido a problemas no fornecimento de componentes, mas que a demanda a curto prazo está sendo atendida com estoque já produzido.

O PlayStation 4 atingiu 110 milhões de unidades comercializadas, mas sua receita diminuiu 14% no ano. Para o sucessor a companhia destaca as restrições de funcionários trabalhando em casa e também de viagens internacionais, mas afirma que o PS5 chegará na época do Natal de 2020. Além do console a companhia garante que grandes problemas ainda não surgiram no Pipeline de desenvolvimento do software de jogos dos estúdios próprios da Sony ou de seus parceiros.

A Sony também enfrentar a forte concorrência do Xbox Seeds X que também tem lançamento programado para o final no ano. O console da Microsoft recentemente ganhou trailer de jogos da próxima geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 15 =