Tratamento alternativo com plasma mostrou sucesso contra o COVID-19

Médicos passam a vida levando saúde, mas hoje o jovem Doutor Douglas, pode estar fazendo mais do que isso. Ele pode estar carregando o remédio nas próprias veias. Além de estar ajudando com conhecimento e com a mão de obra e também com meu próprio Emo-derivado. O residente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, veio ao Hemocentro para doar plasma, após ter se recuperado do coronavírus,os anticorpos do médico pode está reforçado contra o coronavírus.

E os pesquisadores acham que essas defesas podem ser usadas para ajudar outros pacientes a enfrentar a doença. Esse tipo de tratamento não é novo, há mais de cem anos, foi usado contra a gripe espanhola e nas epidemias mais recente como o Ebola, mas o vírus desta vez é um desconhecido. Um dos mais importantes pesquisadores do mundo disse que, temos esperança nesse tratamento, mas ele precisa ser testado.

É preciso fazer pesquisa cumprir o ritual da ciência, para saber se a terapia com plasma pode funcionar de novo. O plasma poderá ser uma opção de curto prazo, enquanto uma vacina e tratamento melhores, não aparecem. O plasma é a parte líquida do sangue, é ele que transporta os glóbulos vermelhos e brancos, além dos nutrientes. É ele que guarda os anticorpos que defendem o nosso organismo das doenças.

Quando o corpo vence uma infecção, os anticorpos aprendem a nos defender e a gente se torna imune aquela doença. Por isso pesquisadores como doutor Arturo Casadevall, acham que a transfusão de plasma de uma pessoa curada da COVID-19, pode ajudar pacientes que estão lutando contra doença. Os estudos que temos da China mostraram que, em poucos casos tratados com plasma, ele é bem tolerado pelo doente e pode ajudar.

No Brasil o principal estudo sobre o plasma de pessoas curadas do novo coronavírus, começou na última semana e mais uma vez, os médicos deram um passo à frente. A beleza da centenária terapia é que ela começa com um gesto mais solidário da humanidade, a nobre e segura a prática doação de sangue. Nesse caso vai coletar o plasma e o restante do sangue é devolvido ao doador, cada doador contribui com mais ou menos 400 ml de plasma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 17 =