Um panorama mundial sobre medidas dos Governos contra o coronavírus

Várias Nações da Ásia e no oriente médio adotaram medidas mais rigorosas para conter o avanço do novo coronavírus. A Turquia anunciou que vai reduzir a movimentação de suas tropas na fronteira com a Síria. O número de casos no país passou de 27.000. No Oriente Médio os Emirados Árabes Unidos, anunciaram um pacote de 70 bilhões de dólares para manter a liquidez do sistema financeiro, e o isolamento social nas próximas duas semanas. A Arábia Saudita, fechou parte da cidade de Jeddah.

Na Ásia milhões de Indiano atenderam ao pedido do primeiro-ministro Narendra Modi, a desafiar a escuridão espalhada pelo vírus. Eles apagaram as luzes e iluminaram suas varandas e entradas de suas casas com velas e lanternas. A Índia está cumprindo o isolamento total de 3 semanas, tem mais de 3.500 casos e 83 mortos. Cingapura anunciou 120 novas casos neste domingo, maior número em único dia. O Governo Determinou a quarentena de 20 mil trabalhadores Imigrantes.

A China Continental já registrou uns totais 82 mil casos com 3329 mortes. Apesar da queda no número de infectados, o país tem a chamada, segunda onda da doença, mas aos poucos a vida vai voltando ao normal para os 11 milhões de habitantes de uma cidade chinesa de Wuhan, onde começou a pandemia. Barreiras começam a ser retiradas , Wuhan está em isolamento total desde 23 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × dois =