Uma historia da tecnologia em Smartphone dedicado a Games

Fazer ligação em Smartphone hoje é quase uma função secundária, redes sociais, Mensageiro, Tocar áudio, vídeo e ferramenta de trabalho, são só algumas utilidades. O setor de Games Mobile, também é realidade, junto com eles vieram também os Smartphone preparado par Gamers, os especializados e os dedicados.

Jogar nos celulares serem recentes os primeiros Smartphone Games foi o n-gage, da Nokia em 2003, foi o primeiro a ser vendido como Smartphone Gamer. Conhecido como o Tacophone pelo formato, tinha problema designer, biblioteca de games físicos ilimitado e não deixou saudade.

Ao longo dos anos poucas empresas foram lançando modelos pontuais, por exemplo o Samsung lançou o STHB5-1200 em 2006 e o lendário IA-Play de 2011, o modelo anunciado, mas nunca lançado, o Acer-6. Ai vingaram os modelos da Motorola, os joystick Bluetooth acoplavam nas laterais do aparelho, mas isso tudo rodavam em smartphones normais. Os Games ficando mais ambiciosos pesados e populares, os aparelhos também precisavam otimizar.

SONY DSC

Nascia neste momento a atual geração de Smartphone Games, dos modelos atuais. Sem levar em conta os que foram apresentados na MWC 2020, temos, Asus Rog phone 2, Black Shark 2, Xiaomi redmi 3S, sub-marca da ZTE. Primeiro vamos ver as especificações técnicas olhando só no papel, ficamos impressionado. Vários celulares Gamers são poderosos, principalmente com processador, bateria e RAM, alguns dos maiores valores do mercado.

O Rog phone 2 chega a 12 GB de RAM e 500GB de espaço, com chip da Snapdragon 855 Plus. Isso não é uma exclusividade, eles já são alcançados por modelo top de linha tradicionais. Em alguns casos os modelos Gamers, o software também podem ser adaptado para otimizar a performance na hora de rodar jogos. Tem ainda a questão da tela, quem joga, precisa ter um display de qualidade e taxa de atualização muito alta.

No caso do Smartphone essa garantia está nos modelos que estão no mercado, por exemplo o Rog phone 2, tem uma tela de 5,7 polegadas QHD com taxa de atualização de 120HZ, além de um esquema de cores vastos, reproduz conteúdo em HDR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =