Veja as mudanças para o ENEM 2020 que será aplicado em Novembro

As inscrições para a edição de 2020 do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) começou nesta segunda-feira dia 11 de Maio. Apesar de certa resistência dos setores de educação que pedem adiamento na suspensão da aplicação por causa da pandemia do novo coronavírus, as provas devem mesmo acontecer. O destaque da edição desse ano é aplicação do ENEM Digital, uma versão online da prova que vai ser aplicado em locais específicos, determinados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas o INEP, que organiza a prova todos os anos.

Ao todo são oferecidos 100 mil vagas nesta modalidade em uma lista limitada de municípios, que podem ser conferidos no Edital da prova. O ENEM Digital será aplicado nos dias 22 e 29 de Novembro de 2020, sendo que as provas impressas acontecem no dia 1 e 8 de Novembro. O conteúdo cobrado no Digital segue a mesma estrutura da versão impressa, quatro provas objetivas com 45 questões cada, além de uma redação que deve ser escrita à mão. A versão Digital é disponibilizada somente para estudantes e não treineiros que já concluíram o Ensino Médio ou irão concluir em 2020 e não necessitam de atendimento especial.

Para mais informações e fazer a inscrição, basta acessar a seção do participante no site do INEP (http://www.inep.gov.br/). O cadastro deve ser realizado até o dia 22 de Maio, você deve optar pela versão impressa ou Digital no momento do preenchimento, sendo que você pode apenas realizar um dos formatos. O valor da taxa é de R$ 85,00 e o aluno deve fazer o pagamento até o dia 28 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + 4 =