Veja um panorama da COVID-19 no Brasil

Segundo o balanço da secretaria estaduais de saúde aqui no Brasil, já são 7.024 casos de COVID-19 confirmados, com 252 mortes. Os dados são do Ministério da Saúde e são menores do que os divulgados ontem que era 6.836 casos, com 241 mortos. O estado do Espírito Santo teve a primeira morte por causa da coronavírus, paciente de 57 anos com histórico de doença vascular. Estava internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, no Município de Serra, no Espírito Santo.

Em Sergipe duas mortes por causa da COVID-19, paciente de 61 anos com histórico de doença vascular, paciente de 60 anos com histórico de hipertensão. Até agora 21 estados e também o Distrito Federal, já registraram mortes por causa da COVID-19. O Ministério da Saúde publicou uma dispensa de licitação, para comprar materiais no combate a essa pandemia.

Materiais como, ventiladores pulmonares, toucas hospitalares e também álcool em gel. A compra desses materiais deve custar aproximadamente, dois milhões de reais e o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, disse ontem que entá havendo uma dificuldade em encontrar esses materiais a ser utilizado pelos profissionais em postos e hospitais. profissionais que estão lidando diretamente com pacientes com a COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + 6 =